A prisão temporária de Erasmo Pereira da Silva pelo homicídio duplamente qualificado de uma família em Eldorado dos Carajás no último fim de semana, foi cumprida na manhã desta quinta-feira, 11. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, em ação conjunta entre a Delegacia de Eldorado do Carajás, o Núcleo de Ação Integrada de Marabá (NAI), a Superintendência Regional do Sudeste Paraense – 10° RISP-, e a 21ª Seccional Urbana de Marabá.
Mediante representação de prisão cautelar pelo delegado titular de Eldorado, Thiago Carneiro Rodrigues, com posterior expedição do mandado de prisão temporária pelo judiciário local, foi solicitado apoio às demais equipes e, com o uso de técnicas avançadas de investigação e pesquisas em bancos de dados, constatou-se que o foragido estaria em uma área de mata fechada na zona rural de Palestina do Pará, a cerca de 50 km da área urbana.
Diante disso, as equipes se dirigiram ao local e, após uma hora de incursões pelo meio da mata fechada, Erasmo Pereira foi encontrado próximo a um pequeno acampamento improvisado, momento em que tentou empreender fuga, mas foi contido e recebeu voz de prisão.
Leia mais:RELEMBRE O CASO
No dia 31 do último mês, após discussões motivadas por ciúme, Erasmo, com o uso de arma de fogo cal. 9mm, ceifou a vida da companheira, do sogro, da sogra e empreendeu fuga na sequência, estando em local incerto e desconhecido até então.
O nome da operação se deve à inspiração em consagrada obra de William Shakespeare, na qual o personagem principal, possuído por um ciúme doentio, mata a esposa. (Thays Araujo)