Correio de Carajás

Homicida é acusado de ameaçar outra mulher

Preso na noite de 5 de setembro, pelo assassinato da ex-mulher Simone Aparecida Pereira, de 36 anos, Leandro Gomes Nascimento deve responder também pelo crime de ameaça contra sua atual companheira. Ela havia deixado a casa em que os dois moravam com medo de Leandro e procurou a Delegacia na manhã de quinta-feira (6) para denunciar as ameaças. E foi justamente na repartição policial que ela ficou sabendo do crime cometido por Leandro.

De acordo a delegada Ana Paula Fernandes Trigo Mattos de Castro, que preside o inquérito sobre o caso, na manhã de quinta-feira, uma mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para denunciar que estava sendo ameaçada pelo ex-namorado. O acusado era exatamente Leandro.

Segundo a delegada, somente ao comparecer na delegacia, a nova vítima de Leandro ficou sabendo que ele tinha assassinado a ex-companheira no dia anterior. “Ela pediu medida protetiva e ficou bastante assustada ao saber, aqui na delegacia, no dia de hoje (quinta-feira) que ele havia cometido esse crime”, relata a delegada.

Leia mais:
Simone Aparecida foi morta covardemente a golpes de faca pelo ex-marido

Segundo depoimento colhido por ela, a atual namorada de Leandro se mudou de onde morava por medo dele porque o acusado não estava aceitando o término do relacionamento e passou a persegui-la e ameaça-la.

PRISÃO

Sobre a captura do acusado, a delegada Ana Paula explicou que Leandro não se apresentou espontaneamente como chegou a ser ventilado. Na verdade, ele estava se deslocando de moto entre os núcleos Nova Marabá e Cidade Nova, tentando fugir do cerco policial que se fechava sobre ele. Até que, em dado momento, resolveu se entregar temendo um confronto com a polícia.

Segundo explica da delegada Ana Paula, o acusado foi preso e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio consumado. O flagrante foi homologado e depois convertido em prisão preventiva.

O CRIME

Em seu depoimento, o acusado Leandro confessou para a delegada Ana Paula que matou a ex-companheira porque nutria muito ciúme por ela. Disse também que não viu nada que confirmasse uma possível relação amorosa dela com David Pasqual Medeiros, dono da quitinete onde o crime aconteceu.

O assassinato aconteceu por volta das 13h30 da última quarta-feira em uma quitinete na Quadra 29 da Folha 33, onde Simone tinha ido se encontrar com David. Desconfiado, Leandro foi até o local e conseguiu entrar no imóvel, onde assassinou a vítima com uma faca que estava na pia, enquanto David correu com medo de também ser assassinado.

Saiba mais

Agora, a delegada Ana Paula tem 10 dias para concluir o inquérito sobre o assassinato de Simone, ao mesmo tempo, vai abrir outro inquérito para apurar essa nova vítima, que estava sendo ameaçada por Leandro.

(Chagas Filho)