Desde o ano de 2010 que a 1ª Vara da Comarca de Açailândia (MA) havia expedido mandado de prisão contra o indivíduo identificado como DGildo Guimarães, pelo crime de homicídio qualificado. Foram quase 15 anos fugindo, até ser preso nesta terça-feira (12), em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, a 450 km de distância do local do crime.
A prisão preventiva foi cumprida por policiais civis do Pará com apoio de agentes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Polícia Civil de Imperatriz (MA). Foi após as informações preliminares repassadas pelos policiais do vizinho Estado que a equipe plantonista em Canaã realizou diversas diligências, montando inclusive campana, a fim de identificar o alvo e efetuar a sua prisão, o que aconteceu no final da manhã desta terça-feira.
Este CORREIO não teve acesso a DGildo Guimarães, para ouvir sua versão sobre a pesada acusação de homicídio qualificado. É possível que ele seja recambiado em breve para o sistema prisional do Maranhão. Mas, por enquanto, ficará sob os auspícios da Secretaria de Estado de Assuntos Penitenciários do Pará (SEAP).
Leia mais:(Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)