Correio de Carajás

Homens são presos por violência doméstica no feriado de Natal

Um dos acusados de agressão que acabou conduzido à DP municipal
Por: Luiz Carlos Silva - Freelancer

Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica na tarde desta quinta-feira (25), na Vila Apinagés, zona rural do município de São João do Araguaia, no sudeste do Pará. A ocorrência, registrada por volta das 12h30, mobilizou uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por uma enfermeira do hospital municipal, que informou sobre a entrada de duas mulheres vítimas de agressão na unidade de saúde. Pouco depois, uma das vítimas, identificada como Daniele Ferreira Lima, compareceu ao destacamento policial para relatar que havia sido agredida, juntamente com sua mãe, Jossilene Santana Lima, por seu padrasto e companheiro da mãe, João Pereira Lopes Júnior.

Segundo o relato, a família passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas e, após uma discussão motivada por um telefone celular, o acusado teria agredido as duas mulheres. Diante das informações, a guarnição deslocou-se até o local e conseguiu localizar o suspeito em via pública, nas proximidades do hospital municipal de São João do Araguaia.

Leia mais:

Conforme a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez, não ofereceu resistência à abordagem e não houve necessidade do uso de algemas durante sua condução à delegacia. Com ele, foram encontrados um documento de identidade (RG) e a quantia de R$ 100,00.

Foi constatado que tanto o acusado quanto as duas vítimas apresentavam lesões corporais aparentes, classificadas, a princípio, como de natureza leve. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, e o suspeito permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

A ocorrência foi atendida pela guarnição da VTR 0427, sob o comando do Cabo PM Ronald, com apoio dos Soldados PM F. Mota, Silva Júnior e Douglas, todos vinculados ao 4º BPM – Batalhão Tocantins.

Segundo caso
Ainda durante a noite de Natal, um segundo homem foi preso após ser acusado de agredir fisicamente a companheira, desta vez no município de São Domingos do Araguaia. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica contra a mulher.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas, depois que a própria vítima, identificada como Leuzana Pereira Dias, denunciou ter sido agredida pelo companheiro, Valdinei Barbosa dos Santos.

Segundo o relato policial, a agressão ocorreu na residência do casal, localizada na Avenida Duque de Caxias, em frente à “Oficina do Corô”, no bairro Menezes. A vítima informou que foi empurrada pelo companheiro, o que a fez cair e sofrer escoriações no braço direito. As agressões teriam sido motivadas pelo consumo excessivo de bebida alcoólica por parte do agressor.

Conforme o registro, um irmão da vítima, que estava no local, interveio para conter as agressões até a chegada da guarnição policial. Os policiais deslocaram-se imediatamente ao endereço e conduziram o acusado à unidade policial.

O agressor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, vinculada à 10ª Região Integrada de Segurança Pública (10ª RISP), onde foram adotados os procedimentos legais. Não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e o suspeito permanece à disposição da Justiça. (com informações da Polícia Militar)