Um homem foi preso nesta terça-feira (8), em Tangerang, no oeste de Jacarta, capital da Indonésia, após vender o filho de 11 meses por cerca de R$ 5 mil. O suspeito, de 36 anos, usou o dinheiro da venda para apostar em jogos de azar e comprar itens pessoais.
Segundo o site local Kompas, o crime foi denunciado às autoridades pela esposa do homem e mãe do bebê. Ela estranhou ter voltado do trabalho e não ter encontrado o filho.
“Ela pressionou [o pai] para compartilhar o paradeiro do filho, até que ele confessou que havia vendido a criança. Ela, então, o levou para fazer um boletim de ocorrência no Departamento de Polícia da cidade de Tangerang”, disse ao Kompas o delegado responsável pelo caso, Zain Dwi Nugroho.
Leia mais:Além do pai do bebê, os compradores também foram presos. As investigações descobriram que eles têm relação com redes de tráfico de pessoas.
Pagamento de dívidas
O suspeito teria vendido o filho para pagar dívidas de apostas online. À esposa, ele dizia que conseguia dinheiro emprestado com o irmão.
(Fonte: Diário do Nordeste)