Correio de Carajás

Homem toma celular de estudante em via pública

Embora se trate de um crime de baixo potencial ofensivo, chama atenção a ousadia do acusado, que atacou uma vítima à luz do dia, em plena via pública

Rodrigo Medrado disse que estava desesperado, por isso praticou o roubo/ Foto: Divulgação

Esta semana, na Folha 7 (Nova Marabá), nas proximidades da escola Miriam Moreira, uma estudante caminhava tranquilamente quando foi surpreendida por um homem que a abordou e disse “perdeu, passa o celular”, e lhe tomou o celular, segundo versão apresentada pela própria vítima. Mas o acusado foi preso imediatamente após o roubo por uma guarnição da Polícia Militar.

O acusado foi identificado como Rodrigo Assis Medrado, que alega ser pintor, mas também confessou já ter sido preso por tráfico. Ele não estava usando arma nenhuma para fazer o assalto. Foi na “sugesta” mesmo. Apenas se aproveitou covardemente do fato de a vítima ser mulher e estar sozinha. Rodrigo alegou que estava desesperado, precisando de dinheiro, por isso roubou.

Embora se trate de um crime de baixo potencial ofensivo, chama atenção nesse caso a ousadia do acusado, que atacou uma vítima à luz do dia, em plena via pública. O caso também revela a presença constante da Polícia Militar nas ruas da cidade.

Leia mais:

Por outro lado, os policiais responsáveis pela prisão do acusado disseram que estavam em rondas pela área quando viram uma mocinha chorando. Eles foram perguntar do que se tratava e ela apontou para Rodrigo que ainda estava perto dela na rua. Os PMs foram então até ele. Foi então que o indivíduo jogou o celular não chão, mas já era tarde. Cadeia nele!

(Chagas Filho)