A Justiça de São Domingos do Araguaia decretou na manhã de ontem (2) a prisão preventiva de José Pereira da Silva Filho, de 32 anos, por porte de arma de fogo (uma Bereta calibre 6.35). Mas o caso dele é mais complexo do que isso. José confessou ter dado um tiro em Leonardo Ribeiro Lima, que era o antigo dono da pistola e queria vendê-la. O atentado aconteceu no momento da transação.
O caso se registrou na zona rural de São Domingos do Araguaia, nas proximidades da localidade conhecida como “Vila Some Homem”, no último dia 26. Mas a prisão aconteceu no final de semana na mesma localidade, perto de uma fazenda onde o acusado trabalhava.
De posse das informações de que José Pereira teria sido o autor da tentativa de homicídio contra Leonardo e que estaria escondido em uma propriedade rural naquela área, os policiais militares foram até o local, montaram campana e abordaram o acusado. Na revista, os policiais encontraram a pistola tipo Bereta, carregada com sete balas intactas.
Leia mais:Perguntado se foi ele quem deu um tiro em Leonardo, o acusado confessou tudo. Disse que tinha interesse em comprar uma arma e Leonardo lhe ofereceu a Bereta. No dia que foi fechar o negócio com Leonardo, ele pegou a arma carregada alegando que queria testá-la. Mas ele testou a arma no próprio vendedor, aplicando-lhe um tiro.
A intenção do acusado, conforme ele mesmo teria confessado aos policiais, era matar Leonardo e ficar com a arma, por isso se aproveitou do momento em que estava com a Bereta em mãos para cometer o crime. Mas Leonardo sobreviveu – não se sabe como – e ele agora está preso e sem a arma. (Chagas Filho)