Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições após tentar escapar de uma abordagem policial. O suspeito, que portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas, estava numa motocicleta na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir dos policiais. O caso ocorreu na noite de sábado, 29, no entorno da Praça Vitória Régia, em Xinguara, sul do Estado.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas na cidade quando os policiais suspeitaram de dois homens em uma motocicleta sem placa. Conforme os procedimentos protocolares, os agentes policiais se aproximaram e deram ordem de parada, porém os suspeitos fugiram em alta velocidade, sendo acompanhados pela viatura. Durante a fuga os dois caíram com a moto e ainda tentaram fugir a pé. Um deles foi detido, enquanto o outro escapou.
O suspeito preso foi identificado como Abraão Neves Brito, de 26 anos. Ele portava o armamento e as munições, sendo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições. A motocicleta, de procedência incerta, foi apreendida. (Delmiro Silva)
Leia mais: