Correio de Carajás

Homem rejeitado ameaça matar a ex e a família dela, e vai preso

Roberto dos Santos, de 48 anos de idade, foi preso na tarde de terça-feira, 5, pela Polícia Civil, quando se preparava para sair de Canaã dos Carajás. Ele é acusado de espancar e ameaçar de morte a esposa dele, com quem conviveu por 18 anos.

“Eu cansei de ser humilhada e espancada. Resolvi ir à delegacia de policia denunciar. A princípio, ele foi notificado pelo judiciário e informado que não poderia ficar perto de mim. Teria de sair de casa. Os próprios policiais se encarregaram de levar o meu ex-marido. Só que depois ele voltou e ameaçou matar minha família e em seguida me executar”, desabafou Elma Silva.

A vítima disse ainda que Roberto a informou que iria ao município de São Miguel do Guamá para vender uma casa da família, comprar uma arma e cumprir as ameaças. Com medo, a ex-companheira resolveu acionar novamente a polícia, que interceptou o criminoso dentro de um ônibus na saída da cidade. “Nós fomos à rodoviária, nos dirigimos ao guichê e constatamos que o nome dele estava na lista e o alcançamos cinco quilômetros depois da Vila Planalto”, informou o investigador de Polícia Civil Roque Barbosa.

Leia mais:

Roberto dos Santos acabou detido dentro do veículo, levado para Depol de Canaã, enquadrado na Lei Maria da Penha e de lá ficou de ser transferido para a penitenciária de Parauapebas, onde ficará à disposição da justiça. (Nyelsen Martins e Marcelo Barbosa)