Na tarde desta sexta-feira, 25, começou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens dois vídeos mostrando uma confusão de grandes proporções no trânsito de Marabá.
É possível ver, em um deles, que duas pessoas estão em uma caminhonete e comentam sobre outro motorista, que segue logo atrás. Os dois homens parecem estar sendo seguidos e começam a se esforçar para não deixarem o outro carro passar. “Totalmente desequilibrado no trânsito, não sei como tem habilitação”, comenta um dos ocupantes da caminhonete.
De repente, o veículo de passeio branco aparece na lateral direita da caminhonete, tentando uma ultrapassagem pelo acostamento. O motorista do veículo maior continua tentando não deixá-lo passar por aquele lado, mas ele consegue dar a volta e finalizar a manobra pelo lado esquerdo.
Leia mais:O automóvel menor então aparece na frente da caminhonete, que colide na traseira dele e para. Assim que os dois veículos estão imóveis, o motorista do carro pequeno desembarca ligeiramente e avança em direção à caminhonete, dando um golpe de facão na janela do motorista e quebrando-a.
Os responsáveis pela gravação conseguem manobrar e saem do local: “O cara totalmente louco, quebrou com o facão”, comenta o motorista. Toda a cena acontece ao longo da Rodovia Transamazônica (BR-230), no sentido Cidade Nova-Nova Marabá, à altura da ponte do Rio Itacaiúnas.
A perseguição, contudo, não acaba por aí. Em outro vídeo a caminhonete aparece estacionada em uma concessionária e o motorista envolvido no caso está quebrando as demais janelas e lataria. A filmagem é feita de longe, enquanto pessoas pedem que a Polícia Militar seja acionada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil na tarde de quarta-feira (23) pelo homem acusado de quebrar as janelas da caminhonete. Lá, ele contou a própria versão da história, informando que os dois veículos haviam se envolvido em uma colisão na Transamazônica.
Ele afirma ser motorista por aplicativo e relata que a caminhonete bateu em sua traseira por volta das 15 horas. Em decorrência da colisão, diz, desceu do automóvel para questionar o outro motorista sobre como acertariam a situação. O condutor da caminhonete, diz, teria simulado estar armado e tentado jogar o veículo em cima dele, derrubando-o.
O homem assume que a partir disso passou a perseguir a caminhonete até parar na frente dela e acusa o outro motorista de começar a bater na traseira dele neste momento. Ele confirma, ainda, que foi até a concessionária e quebrou as janelas e, por fim, diz que o outro envolvido está espalhando a imagem dele em grupos de WhastApp. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)