Correio de Carajás

Homem que teve a cabeça arrancada continua sem identificação

Homem que teve a cabeça arrancada continua sem identificação

O Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas pretende sepultar amanhã, terça-feira (17), o corpo e a cabeça de um homem encontrados na última quinta-feira (12), em Canaã dos Carajás, em avançado estado de decomposição. Até a manhã desta segunda-feira (16) apenas uma família procurou o órgão em busca de uma pessoa desaparecida, mas as datas de desaparecimento e o estado em que o corpo foi encontrado não condiziam.

Desta forma, se ninguém mais reclamar a identificação, o cadáver deverá ser sepultado como indigente. Durante a necropsia foi coletado, entretanto, material genético capaz de ser utilizado em exame de DNA para identificação posterior. O exame também apontou que a pessoa foi vítima de golpes e faca.

Na manhã de quinta um agricultor encontrou apenas o corpo do homem, que estava com as mãos amarradas para trás. Algumas horas depois, um grupo de trabalhadores rurais da região encontrou a cabeça e a camiseta da vítima. A vítima estava a cerca de quatro quilômetros da Vila Jerusalém, a 30 km da sede de Canaã dos Carajás. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)

Leia mais: