Correio de Carajás

Homem que se dizia agiota é preso com revólver no Laranjeiras

Revólver calibre .38 com seis munições foi encontrado sob o banco do veículo Foto: Divulgação
Por: Milla Andrade, com informações da PM
✏️ Atualizado em 26/10/2025 17h16

Um homem identificado como Guilherme Carvalho da Silva foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado (25), em Marabá. Ele foi abordado após ser flagrado dirigindo em zigue-zague e confessou aos policiais que era agiota, utilizando o revólver calibre .38 encontrado em seu carro para realizar cobranças.

A prisão ocorreu por volta das 4h30, quando uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) realizava rondas pela Rua Espírito Santo, no bairro Laranjeiras, e avistou um Fiat Strada trafegando de forma perigosa. A equipe iniciou um acompanhamento tático e abordou o veículo nas proximidades do aeroporto.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas, escondido sob o banco do passageiro. Ao ser questionado, Guilherme admitiu ser o proprietário da arma e declarou que a usava em suas atividades como agiota.

Leia mais:
Guilherme foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele foi conduzido à 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e permanece à disposição da Justiça.



Isso vai fechar em 20 segundos