📅 Publicado em 04/08/2025 13h23
Eduardo Pereira dos Santos foi preso na noite de sábado (2), às 23h30, suspeito de furtar o celular de uma mulher no bairro Alto Bonito, em Parauapebas. Ele foi autuado em flagrante, mas acabou liberado após decisão da Justiça que aplicou medidas cautelares diversas da prisão.
Segundo a Guarda Municipal, uma mulher abordou a guarnição nas proximidades do lago e relatou ter sido vítima de furto minutos antes. Ela descreveu o autor como um homem baixo, magro, de pele morena, vestindo camiseta preta e short vermelho.
O suspeito, com as mesmas características, foi localizado no bairro Altamira. Com ele, os agentes encontraram o celular da vítima e, na cintura, um simulacro de arma de fogo.
Leia mais:Na delegacia de Polícia Civil, a autoridade policial estipulou fiança de R$ 1.600, mas o valor não foi pago. Eduardo afirmou estar desempregado e disse que cometeu o furto por estar passando por dificuldades financeiras. Diante disso, a Justiça dispensou o pagamento da fiança e entendeu que não havia necessidade de mantê-lo preso.
Em vez da prisão, foram impostas medidas cautelares: ele deverá comparecer mensalmente à Justiça, não poderá sair da cidade sem autorização prévia, está proibido de consumir bebida alcoólica ou frequentar bares, e deverá apresentar comprovante de endereço nos autos do processo.