Um caso inusitado se registrou na tarde de domingo (1º) no Núcleo São Félix: um homem pilotando uma motocicleta tomou o celular de uma moça, que seguia na garupa de outra moto, e fugiu. Mas o namorado da vítima, que pilotava a moto em que ela estava, perseguiu o acusado e o derrubou do veículo aplicando vários chutes. Os dois se engalfinharam e a Polícia Militar chegou logo em seguida para levar o acusado à cadeia.
Bastante machucado pela queda da moto, o acusado foi apresentado pela Polícia Militar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e identificado como Raelson Dias de Oliveira. Para os policiais no momento da abordagem, ele negou ter sido o autor do roubo, mas a prisão se deu ainda em flagrante.
Toda a confusão se deu na Rua Floriano Peixoto, onde o acusado foi flagrado tentando fugir empurrando a motocicleta, mas não conseguiu, até porque, devido à queda, ele mal conseguia andar direito. Para a Imprensa, Raelson não quis gravar a entrevista.
Leia mais:Ontem pela manhã, o delegado Márcio Maio, da Polícia Civil, comentou sobre o caso. O policial disse que esse tipo de procedimento não é aconselhável, pois o acusado, muitas vezes, pode estar armado e a pessoa que se mete a herói pode até perder a vida por causa de um bem material. Nesse caso específico, o rapaz que perseguiu o acusado poderia também ter caído da moto e se machucado. (Chagas Filho)