Correio de Carajás

Homem morto em confronto com PM pode ser foragido

Foi identificado como Landson Lisboa de Oliveira o homem que morreu ontem, quinta-feira, 14, em confronto com a Polícia Militar (PM) no Bairro Nova Vitória, em Parauapebas. Segundo a polícia, ele era foragido da justiça de Castanhal, no nordeste do Pará.

O outro homem que estava com ele e que também teria sido ferido na refrega até agora não foi localizado. Segundo a Polícia Militar, por volta de 11h30, à guarnição do Cabo Claudionor Sampaio Freitas, o C. Freitas, seguia em uma diligência ao bairro, que é uma área de morro, para apurar denúncia de tráfico de drogas, quando avistou dois homens em uma motocicleta.

Os policiais observaram que o carona portava uma arma de fogo de cano longo. Eles então passaram a acompanhar a dupla que, ao perceber que estava sendo seguida pela viatura, abandou a moto na Rua Tocantins, em frente a uma residência.

Leia mais:
Armas e celular encontrado com a vítima/Foto: Ronaldo Modesto

Segundo a PM, os policiais desceram da viatura e já teriam sido recebidos a tiros por um homem que correu para os fundos de uma casa. Os policiais revidaram e alvejaram os dois homens, mas um conseguiu fugir e o outro, Landson Oliveira, caiu no local.

Eles prestaram socorro ao ferido, que foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, mas já chegou ao local sem vida. Segundo o soldado Arthur Martins, existia a informação que os dois estariam armando uma “casinha” para matar uma pessoa no bairro, onde foram mortos.

Com Landson, foram apreendidas uma arma de brinquedo e uma espingarda calibre 12 e duas munições do mesmo calibre intactas, assim como a moto, de placa OKj-0293. Também em poder dele foi encontrado um celular Iphone, com fotos de várias pessoas. A polícia acredita que o aparelho foi roubado.  (Tina Santos – com a colaboração de Ronaldo Modesto)