Correio de Carajás

Homem morre nos trilhos do trem em Marabá

Alerta: o texto trata de temas como suicídio e transtornos mentais. Se você está passando por problemas, veja ao final onde buscar ajuda

A morte foi registrada na cabeceira da ponte rodoferroviária do Rio Tocantins

A Polícia Civil de Marabá investiga uma morte que aconteceu na cabeceira da ponte rodoferroviária do Rio Tocantins, no sentido Nova Marabá. Na noite de segunda-feira (2), por volta de 19h20, um homem perdeu a vida nos trilhos do trem. Imagens chocantes, encaminhadas em grupos do WhatsApp, mostram o corpo partido ao meio.

Conforme registrado na Delegacia de Polícia Civil, um trem de carga passava pelo local e a vítima teria esperado a locomotiva se aproximar para então se colocar na frente dela. Segundo o relato, o maquinista chegou a puxar o freio de emergência, mas não foi possível evitar a colisão. O profissional ficou no local até a chegada da polícia e, acompanhado do advogado, foi até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, mas, como estava muito abalado, foi recomendado que ele retornasse para a delegacia em outro momento a fim de prestar depoimento.

ONDE BUSCAR AJUDA

Leia mais:

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, saiba como encontrar ajuda.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da mineradora Vale, responsável pela Estrada de Ferro Carajás e aguarda o envio de posicionamento.

Centro de Valorização da Vida (CVV):

Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar:

Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS:

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes.

Mapa da saúde mental:

O site https://mapasaudemental.com.br/ traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico, presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.

(Luciana Araújo)