Correio de Carajás

Homem morre em área alagada de Marabá

Principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma descarga elétrica

Tudo indica que José Roberto sofreu descarga elétrica ao adentrar a área alagada/ Fotos: Divulgação

Um homem, até o momento identificado apenas como José Roberto, morreu em uma área alagada no município de Marabá nesta quarta-feira (22). O motivo da morte ainda não foi esclarecido, mas tudo indica que ele tenha sofrido uma forte descarga elétrica. O fato foi registrado na Rua 12, no Bairro Vale do Itacaiúnas, no Núcleo Cidade Nova.

A reportagem do Jornal CORREIO apurou que José Roberto era morador da área, que está alagada, e teria nadado até a sua residência quando supostamente sofreu as descargas. Uma vizinha comentou que ele pode ter segurado em um padrão de energia e que isso tenha ocasionado o choque fatal. José Roberto morreu na hora.

Outros moradores acionaram uma equipe da Polícia Militar, que fez o isolamento do local e solicitou a presença de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para a remoção cadavérica até o Instituto Médico Legal (IML), onde ele passou por necropsia. O laudo deverá apontar a causa da morte. Análises também foram realizadas no local e poderão ajudar a determinar as circunstâncias do ocorrido.

Leia mais:

A concessionária de energia informou através de uma nota que, por medidas de segurança, algumas áreas alagadas pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas estão tendo o fornecimento de energia suspenso devido aos riscos iminentes que apresentam, como acidentes elétricos. As localidades atingidas pela enchente foram mapeadas pelas equipes técnicas da distribuidora e estão sendo monitoradas constantemente.

O mapeamento utiliza como base as informações levantadas em campo pelas equipes técnicas da distribuidora. O posicionamento acrescenta ainda não ser possível desligar as unidades individualmente e, por esse motivo, todo o circuito da área alagada é desligado.

Por fim, a Equatorial orientou que os moradores das áreas alagadas desliguem o disjuntor interno das residências para evitar curtos-circuitos. Caso ocorram rompimentos de fios elétricos, deve-se evitar a aproximação com os cabos, principalmente se estiverem próximos à água, e entrar em contato imediatamente com as equipes da empresa por meio do telefone 0800 091 0196. A morte foi registrada junto à Polícia Civil, que será responsável por investigá-la. (Luiz Silva – Freelancer)