Um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos resultou na morte de um dos condutores na manhã de sábado (11), na Rodovia BR-222, em Rondon do Pará, no sudeste do estado. Roberto Gonçalves Caris, de 61 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu pouco antes das 9 horas, próximo a Vila da Paz, a 33 km do centro urbano. Roberto Gonçalves, também conhecido como “Paulão”, conduzia seu veículo de modelo Toyota Hilux, placa OTX-6934, onde também estavam a esposa, Neide, e neta, Ariele.
Leia mais:Ainda de acordo com as informações policiais, um caminhão teria invadido a faixa contrária quando houve a colisão frontal com a Hilux. Um terceiro veículo, também de grande porte, foi envolvido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) socorreu as vítimas. Devido o estado de saúde de Neide ser considerado grave, ela precisou ser encaminhada a um hospital no município de Marabá. Já Ariele foi socorrida por populares com ferimentos leves.
Roberto Gonçalves, natural de Legedão, na Bahia, teve o corpo removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para ser submetido ao exame de necropsia e posteriormente foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Os outros motoristas das duas carretas envolvidas no acidente sofreram apenas pequenas escoriações pelos corpos.
(Luiz Carlos Silva – Freelancer)