Correio de Carajás

Homem morre ao receber descarga elétrica enquanto reparava telhado

Familiares gritavam e choravam ao se deparar com o corpo de Rogério, vítima fatal do acidente

Na manhã de hoje (16), Rogério Pereira de Araújo, de 27 anos, foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava no telhado de um restaurante que fica ao lado de um posto de combustível na PA-275, no Bairro Beira Rio, em Parauapebas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, devido à presença de uma caixa de ferramentas próxima ao corpo, acredita-se que a vítima estava realizando reparos no teto do estabelecimento quando encostou em um fio da rede elétrica que passa no local e sofreu uma carga de 13.800 volts.

Uma equipe da SAMU auxiliou o trabalho dos bombeiros enquanto a PM realizava o acompanhamento

Ainda de acordo com os bombeiros, o trabalho de remoção do corpo foi dificultado devido à proximidade da rede com o corpo e também com o teto de zinco – um forte condutor elétrico. Só foi possível dar continuidade à remoção depois do desligamento da eletricidade do local por uma equipe especializada.

Leia mais:

Após algumas horas, o corpo de Rogério foi finalmente removido. Familiares e curiosos permaneceram no local durante toda a ação e agentes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acompanharam o trabalho dos bombeiros. (Clein Ferreira – com colaboração de Ronaldo Modesto)