Edmar da Conceição Silva, de 46 anos, morreu na madrugada de sábado (17) em Jacundá, na região sudeste do Pará, após cair da garupa de uma motocicleta. O acidente de trânsito ocorreu na madrugada, por volta das 2h30. A Polícia Civil está investigando o caso.
Conforme a investigação inicial, a vítima era passageira de uma motocicleta conduzida por uma mulher, que também transportava outra amiga.
Enquanto os três transitavam pela Rua 10 de Julho, no Bairro Santa Helena, a condutora perdeu o controle da direção ao passar por um quebra-mola, resultando na queda dos três ocupantes. Edmar Silva bateu fortemente a cabeça na pista e morreu ainda no local do acidente.
Leia mais:A Polícia Civil de Jacundá solicitou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá e está investigando o ocorrido. Segundo o órgão, até a manhã de sábado (17), a condutora da motocicleta não havia comparecido na Delegacia para prestar esclarecimentos, o que configura crime.
Neste caso, ela tem o dever legal de prestar socorro, sob pena de, ao fugir, ser presa em flagrante e ainda responder por omissão de socorro. O crime está previsto no Art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). (Antonio Barroso – Freelancer)