Correio de Carajás

Homem morre afogado ao pular de canoa no Rio Tocantins

Bombeiros foram acionados no mesmo dia, mas corpo apareceu só no domingo

O corpo de Vanderlei Brito da Silva, de 54 anos, emergiu das águas do Rio Tocantins na manhã de domingo (10), na zona rural do município de Breu Branco, sudeste do Pará. Ele estava desaparecido desde o dia anterior, quando pulou de uma canoa para buscar um boné.

A Polícia Civil de Breu Branco abriu inquérito para investigar a morte. De acordo com um amigo de Vanderlei, o pescador Manoel de Souza da Silva, ambos estavam em uma canoa de madeira, retornando para a cidade, quando o boné de Vanderlei caiu nas águas do Rio Tocantins. Ele decidiu pular do barco para recuperar o boné, mas desapareceu nas águas. O incidente ocorreu nas proximidades da Vicinal Capeme, na zona rural de Breu Branco.

Após ser informada sobre a situação, a Polícia Civil acionou o Corpo de Bombeiros para realizar buscas, mas a vítima não foi localizada de imediato. Somente na manhã de domingo, o corpo foi encontrado boiando nas margens do lago da UHE. A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do cadáver.

Leia mais:

(Antonio Barroso/freelancer)