Correio de Carajás

Homem mata o cunhado enquanto dirigia em frente à aldeia Suruí

Policiais do Tocantins localizaram o criminoso e o prenderam na fronteira com o Pará/Fotos: Divulgação PM

Ainda é um mistério tanto para a polícia quanto para os familiares o motivo pelo qual Ailson Possidônio Elizeu Torres matou o cunhado a golpes de faca durante uma viagem. O crime aconteceu dentro de uma caminhonete Nissan Frontier, na Rodovia BR-153, próximo à Aldeia Suruí Sororó, entre as cidades de São Domingos do Araguaia e São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 de sábado (18). Os policiais foram ao local e encontraram, sem vida, Josival Lopes dos Santos, de 43 anos, conhecido como “Louro”. Ele estava debruçado em uma poça de sangue, enquanto a esposa Maria Serra Torres Lopes e a cunhada Selma Raimunda Torres estavam aos prantos.

Alison Possidônio, que é usuário de drogas, matou o cunhado sem motivo aparente

Maria Serra relatou que Josival estava dirigindo a caminhonete e Ailson estava ao lado dele, no banco do passageiro. Sem motivo aparente, Ailson sacou uma faca e começou a desferir vários golpes na vítima, que foi jogada para fora do veículo, juntamente com a esposa e a cunhada, que são irmãs do acusado. Em seguida, Ailson fugiu com o veículo em direção a São Domingos do Araguaia.

Leia mais:

Com base nessas informações, os policiais solicitaram o apoio de guarnições de outros municípios, informando as características do veículo roubado. Ailson Possidônio foi abordado e preso em solo tocantinense, próximo à ponte que liga os estados do Pará e Tocantins, no município de Araguatins.

Ailson, que é usuário de drogas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e ficará à disposição da justiça. O corpo de Josival Lopes dos Santos foi removido para o Instituto Médico Legal para procedimentos cabíveis. A vítima, que era moradora da cidade de Itupiranga, possuía uma propriedade na zona rural de São Geraldo do Araguaia, para onde retornava quando ocorreu a tragédia. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)