Correio de Carajás

Homem mata desafeto, enrola um cigarro e tenta fugir no cavalo da vítima

Alexandre Ribeiro foi visto por testemunhas fazendo cigarro após a morte de Jhonatan Pereira

Homens da 24⁰ Companhia Independente da Polícia Militar prenderam em flagrante, em Itupiranga, o suspeito de ter matado Jhonatan Pereira da Silva na madrugada desta terça-feira (10). Alexandre Ribeiro dos Santos, mais conhecido como “Zoin”, tentava fugir do local onde o crime ocorreu quando foi pego pelos militares.

Já era de manhã, por volta das 6h40, quando o caso chegou ao conhecimento da guarnição. Os policiais foram informados que o crime ocorreu em um bar na Vila Rica, a 50 km do perímetro urbano do município. Na localidade, moradores relataram que Alexandre Ribeiro teria agido a sangue frio e matado Jhonatan a golpes de faca. A vítima morreu ainda no local, enquanto o autor do crime foi visto enrolando um cigarro antes de tentar fugir no cavalo da vítima por uma estrada vicinal.

Na casa do suspeito foram encontradas a arma utilizada no crime, outras facas e uma espingarda

Os militares seguiram para o vilarejo e solicitaram apoio da guarnição da Vila Cajazeiras, informando, também, as Polícias Civil e Científica para que atendessem a ocorrência.

Leia mais:

Após diligências nas proximidades da vila onde tudo aconteceu, o suspeito em fuga foi localizado pelos policiais a 4km do palco do crime. Ele então foi encaminhado até a própria residência para buscar os documentos e lá, durante revista no interior do imóvel, foi encontrada a arma supostamente utilizada no crime, além de outras facas e uma espingarda de fabricação artesanal.

O palco do crime foi isolado e, após perícia, o corpo de Jhonatan Pereira foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia. O suspeito, por sua vez, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga. A motivação para o crime ainda não foi divulgada.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer, com informações de Evangelista Rocha)