A Polícia Militar realizou a prisão de um homem em flagrante pelo crime de homicídio, na noite deste domingo (22), em São João do Araguaia. O crime foi registrado por volta das 19h30 na delegacia de Polícia Civil em São Domingos do Araguaia, pelo sargento Bueno, que estava à frente da guarnição plantonista da PM.
Segundo o que apurou a reportagem do Correio de Carajás, Helio Torres Sousa Rocha, de 29 anos, havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica na companhia da vítima identificada até então apenas por “Negão”. A bebedeira se deu em uma chácara na vicinal Cupu, nas margens da BR 230, zona rural a 30 km do perímetro urbano. Os dois se desentenderam e partiram para as vias de fato.
Uma testemunha disse às autoridades que momentos antes do crime, Helio teria saído do local dizendo que iria pegar um facão e matar “Negão”, e que depois de ter cometido o crime ele mesmo teria confessado a prática dizendo “matei mesmo”.
Leia mais:Helio e “Negão” trabalhavam juntos como diaristas na chácara onde o crime aconteceu, e o proprietário foi quem acionou os militares, que ao chegarem no local puderam notar um aglomerado de pessoas em volta do corpo e com o suspeito impedido de fugir pela população.
Em depoimento na Delegacia, Helio teria confessado que cometeu o crime por ter sido agredido com vários tapas no rosto durante a bebedeira.
Helio Torres segue detido na delegacia à disposição da justiça. O corpo de “Negão”, que era natural do Maranhão, foi removido por uma equipe da Polícia Científica ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para ser submetido a exame de necropsia.
(Luiz Carlos Silva/freelancer)