📅 Publicado em 10/09/2025 13h14✏️ Atualizado em 10/09/2025 17h03
A madrugada desta quarta-feira (10) foi marcada por um homicídio em um hotel no Bairro Beira Rio, em Parauapebas. Jonatan Marques Queiroz foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça após discutir e entrar em luta corporal com Gilvan Ferreira de Sousa, que estava no local acompanhando a ex-esposa da vítima.
Em entrevista ao Correio de Carajás, Gilvan alegou ter sido surpreendido quando Jonatan arrombou a porta e o agrediu fisicamente. Para se defender, disse, usou a arma que carregava consigo. Ele reforçou que “sempre anda armado”.
Segundo a Polícia Militar, horas antes, Jonatan procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência informando o furto de sua caminhonete. Mais tarde, localizou o veículo no estacionamento do hotel e foi até o local. Em um dos apartamentos, encontrou a ex-mulher e Gilvan.
Leia mais:De acordo com o tenente Carias, que comandou a guarnição que atendeu a ocorrência, a mulher relatou que estava separada do marido e que ele não aceitava o fim da relação. Ela teria ido na caminhonete até Canaã dos Carajás e, ao retornar para Parauapebas, seguiu para o hotel, onde estava com Gilvan.
Ainda conforme os relatos colhidos pelos policiais, Jonatan teria arrombado a porta do quarto e agredido Gilvan, que reagiu sacando um revólver calibre .38 e efetuando entre dois e três disparos. A vítima foi atingida na região da nuca e morreu ainda no local.
À reportagem, Gilvan negou que tivesse envolvimento amoroso com a ex-mulher de Jonatan. Ele afirmou ser apenas amigo dela e acrescentou que é casado. Morador do Maranhão, ele estaria hospedado na casa da irmã, em Canaã dos Carajás.
No local, a PM apreendeu o revólver utilizado, munições e dois celulares. Gilvan e a mulher foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
A Polícia Científica realizou os procedimentos periciais e o corpo de Jonatan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou que Gilvan está preso e responderá por homicídio.