Na madrugada desta quarta-feira (23), uma guarnição da Polícia Militar prende o indivíduo identificado como Mateus Ribeiro Cavalcante. Ele é acusado de arrombar a casa da própria tia e do imóvel roubor um botijão de gás. O acusado estaria de posse de uma faca para intimidar a vítima, mas esta versão não chegou a ser confirmada. O caso se registrou no Núcleo Morada Nova.
Segundo o cabo Morais, a Polícia Militar foi acionada pela própria vítima, Zilda Ribeiro da Silva, que informava que o seu sobrinho havia roubado um botijão de gás de sua residência com uso de violência e ameaças. Ao fazer rondas, a PM encontrou o acusado na rotatória da BR-222, núcleo Morada Nova, próximo a um posto de combustível.
Depois de abordado e revistado, Mateus confessou a prática do crime e que havia escondido o botijão de gás em um matagal próximo à residência, levando a guarnição até o local. Diante dos fatos, Mateus foi conduzido e apresentado pata autuação em flagrante na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Leia mais:Além do cabo Morais também integravam a guarnição que atendeu a ocorrência o cabo De Oliveira e os soldados Lucas, Frazão e Jonas. (Chagas Filho)