Na tarde de ontem, segunda-feira (30), o Departamento de Homicídios da Polícia Civil foi informado sobre a existência de um corpo em uma área de pasto na vila Capistrano de Abreu, zona rural de Marabá, localizada na região do Rio Preto. A vítima foi identificada como João Carlos Amaral Silva, de 62 anos, e a polícia já tem um suspeito da autoria do crime.
De acordo com o delegado Ivan Pinto da Silva, do Departamento de Homicídios, João Carlos foi morto a golpes de arma branca, e os primeiros informes repassados para a delegacia especializada são de que o morto era pedreiro e de vez em quando bebia nos botecos da vila, onde acabou se envolvendo em uma confusão com uma pessoa na semana passada.
A julgar pelo estado de conservação do cadáver, o delegado aposta que João Carlos foi assassinado ainda na sexta-feira (27), por isso a morte pode estar relacionada com a discussão ocorrida naquela localidade.
Leia mais:FUGA DA JUSTIÇA
Natural de Bragança, João Carlos é acusado de ter agredido sua então companheira naquela cidade e foi denunciado e indiciado por tentativa de homicídio. Havia inclusive um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça.
Diante desse histórico, o delegado Ivan Silva diz acreditar que João Carlos estava escondido na Vila Capistrano de Abreu justamente para fugir das garras da Justiça. Mas acabou encontrando a morte. (Chagas Filho)