📅 Publicado em 01/02/2026 10h14✏️ Atualizado em 01/02/2026 11h30
Wenderson Cruz de Souza foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (31), no Bairro Liberdade, no núcleo Cidade Nova, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado a um caso de violência doméstica. O crime foi registrado no mesmo bairro.
Segundo a PM, há cerca de duas semanas circulou nas redes sociais um vídeo que mostrava Wenderson agredindo violentamente a ex-companheira em via pública. Na ocasião, o agressor não foi preso em flagrante, mas acabou identificado, e a vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), junto com as imagens da agressão.
A partir disso, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Wenderson, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e é conhecido pelo apelido de “PS”.
Leia mais:Ainda conforme o relato policial, na noite de sábado, a guarnição foi acionada pela vítima informando que o ex-companheiro estaria rondando sua residência e teria enviado mensagens afirmando estar armado, apesar de haver medidas protetivas contra ele.
Wenderson tentou fugir ao avistar a viatura, entrando em uma área de mata, mas foi capturado após perseguição. Ele ofereceu resistência à prisão, sendo necessário o uso de algemas. O acusado foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Não foi localizada arma em posse dele.
