Correio de Carajás

Homem fica ‘nervoso’ ao ver a PM e acaba preso com cocaína

Drogas, um celular e uma balança de precisão foram apreendidos pela PM

Italo Ricardo Arruda Santos, de 20 anos, foi detido por uma equipe da Polícia Militar de Parauapebas após ser abordado com drogas na Rua Pedro Trindade, no Bairro Maranhense. Com o jovem, foram encontradas nove porções de cocaína, um tijolo de maconha prensada, além de objetos utilizados no preparo da droga. A prisão ocorreu na noite deste domingo (22).

De acordo com o relatório policial, a guarnição realizava rondas pelo bairro quando observou um indivíduo próximo a uma árvore. Ao notar a aproximação da polícia, o homem derramou o pó na rua e, em seguida, tentou fugir para um bar, mas foi alcançado pelos militares.

Na revista inicial, foram encontradas duas porções de cocaína. Questionado sobre o restante da droga, Italo informou que estava em um isopor atrás da árvore onde ele se encontrava. Ao retornar ao local, mais sete porções da mesma droga foram localizadas e recolhidas. Além da droga, uma balança de precisão e um celular também foram apreendidos.

Leia mais:

Aos policiais, o jovem informou que estava comercializando a droga para um terceiro, identificado como Luan, conhecido também como “Iluminado”.

Diante dos fatos, Italo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Até o momento, a polícia não divulgou qual medida foi adotada neste caso.

(Milla Andrade com informações da PM)