Um incidente grave foi registrado em centro comercial de Parauapebas, localizado no bairro Cidade Nova; um homem identificado como João Cezar Barbosa de Oliveira fez uma criança de refém, pedindo R$ 50 mil para não tirar dela a vida com uma tesoura. As câmeras de segurança do empreendimento registraram o momento da coação, por volta das 11h30 desta segunda-feira (6).
Segundo Walter Lima, gerente do centro comercial, o homem não estava em condições normais: “ou ele tem algum problema mental ou estava drogado”, disse ele em entrevista. João Cezar teria entrado no local e tirado a criança, que tem por volta dos quatro anos de idade, dos braços da mãe, já anunciando a ameaça e o valor desejado para o resgate do refém.
Walter declarou que, quando João Cezar se encaminhou para a saída do centro comercial, populares conseguiram retirar a tesoura de suas mãos; foi quando a criança foi resgatada. O criminoso ainda fora agredido pelos populares antes que a polícia tomasse conta da situação. Segundo o gerente, não houve danos físicos à criança ou a mãe dela.
Leia mais:João Cezar foi levado a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis, e deve aguardar agendamento de audiência de custódia dentro do sistema prisional do município. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)