Correio de Carajás

Homem esfaqueia e mata amigo de bebedeira que o repreendeu por agredir a mulher

Um homem foi esfaqueado por um amigo após supostamente tê-lo repreendido por ter agredido sua companheira. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia, região sul do Estado. Conforme a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 22 horas de domingo, 4, para atender uma ocorrência, com a informação de que havia um homem ferido numa via pública, no bairro Vila Nova. A vítima foi identificada como Marques da Silva Lima, 41 anos.

Segundo testemunhas, ele e um amigo, identificado como Jhony Barbosa Soares, 24 anos, estavam bebendo juntos, quando houve o desentendimento. Marques teria repreendido Jhony, que já teve passagem pela polícia por violência doméstica, por ter batido na sua própria companheira.

O amigo teria ficado enciumado e eles tiveram uma discussão, que culminou aplicação de seis golpes com uma faca de mesa. Ainda conforme testemunhas, eles seriam amigos de longa data e acostumados a beber juntos.

Leia mais:

Quando uma guarnição do 22º Batalhão da Policia Militar chegou ao local, Marques, que foi atingido com seis facadas, ainda estava com vida. Os policiais acionaram uma equipe do SAMU, que conduziu a vítima até o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) para receber atendimento médico. Ele ficou internado e veio a óbito na madrugada de segunda-feira, 5. Após o ocorrido, as equipes policiais realizaram intensas buscas na tentativa de encontrar o acusado.

 Na manhã desta segunda-feira, a PM recebeu informações de que o suspeito estaria nas imediações do Terminal Rodoviário “Robson Gurjão”, possivelmente tentando fugir da cidade. Uma guarnição policial se deslocou até o local e conseguiu prender o acusado, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para os procedimentos cabíveis. (Delmiro Silva)