Correio de Carajás

Homem escondia espingarda e pássaros em baixo da cama

Arma de fogo foi apreendida e aves silvestres resgatadas

Um homem foi preso com uma espingarda calibre 22 e cinco pássaros silvestres aprisionados em gaiolas escondidas em baixo de uma cama. Segundo a Polícia Militar, as aves estavam sem anilha, que é o registro de comprovação legal da origem do animal, conforme a Lei nº 9.605/98 e Decreto nº 6.514/08. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, 16, no setor Novo Horizonte, em Xinguara, sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão se deu após uma denúncia anônima informando que em determinado endereço se encontrava um foragido da Justiça. A referida denúncia acabou não se confirmando, todavia os policiais suspeitaram de uma movimentação atípica no interior do imóvel e com autorização expressa da moradora revistaram a casa e encontraram a espingarda e as aves escondidas em baixo da cama, caracterizando crimes contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado, Adeilton Marcelo Ferreira, de 35 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, juntamente com as aves resgatadas e a arma de fogo apreendida, conforme os procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, no imóvel foram encontrados mantidos clandestinamente em cativeiro dois curiós, dois papagaios e um periquito. (Delmiro Silva/freelancer)

Leia mais: