📅 Publicado em 15/01/2026 10h51
Um homicídio sem testemunhas oculares está intrigando a Polícia Civil no município de Uruará, região sudoeste do Pará. A vítima é Itamar Sampaio, que vivia em situação de rua e foi morto por disparos de arma de fogo.
Ele foi encontrado na noite de terça-feira (13), às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades do Bairro Vila Bonita. O corpo estava ao lado de uma mochila contendo vários quilos de cabos de cobre.

O caso ganha contornos de mistério ao ser comparado a outros dois homicídios registrados na primeira quinzena de janeiro. No dia 7, Danilo Soares Ribeiro foi executado a tiros no bairro Jardim Morumbi. O crime ocorreu por volta das 21h40, na esquina da Avenida Goiás com a Rua Araguaia.
Leia mais:Já no dia 9, Abimael da Conceição da Silva caminhava pela Rua Presidente Lula, no bairro Vila Hermes, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ambos possuíam passagens pela polícia por crimes de roubo e furto, delitos também atribuídos a Itamar Sampaio.
Nesta terça, após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal e, posteriormente, teve a remoção requisitada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Altamira (PA).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que realiza diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
