Um homem foi preso tentando viajar em um ônibus com uma espingarda calibre 28 e um facão, escondidos em um colchão. O implicado por porte ilegal de arma de fogo foi detido no Terminal Rodoviário de Redenção, região sul do Estado, no sábado, 5, tentando embarcar no veículo com destino a Imperatriz, no Maranhão. Ele foi interceptado por uma guarnição do 7º Batalhão da Polícia Militar, que impediu o transporte do armamento de procedência incerta.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição que realizava policiamento preventivo no entorno da Rodoviária de Redenção recebeu informações que um homem estaria tentando viajar com uma arma de fogo de porte avantajado escondida em um colchão. De posse das informações, os policiais foram até o local indicado e visualizaram um indivíduo com as características informadas. Ele e as suas bagagens foram revistados pelos policiais, sendo constatado que estava em posse de uma espingarda e um facão.
A guarnição policial apreendeu o armamento e proferiu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi autuado pela autoridade policial de plantão. A guarnição policial não informou se o armamento estava com munições. A pena prevista para o delito de porte ilegal de arma de fogo é de 2 a 4 anos de reclusão, e multa, conforme a Lei nº 10.826/2003.
Leia mais:(Delmiro Silva)