Correio de Carajás

Homem é preso suspeito de matar companheira com caldo de cana envenenado

Segundo delegado, filha da vítima chamou a polícia após achar um pó branco na garrafa com a bebida ingerida pela mãe

Polícia apreendeu roupa usada pelo suspeito no dia do crime (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 43 anos foi preso na última terça-feira (27) por suspeita de envenenar e matar a esposa dele, Zenilda Fernandes da Silva, de 46 anos. O crime aconteceu no dia 10 de maio no município de Domingos Martins (ES), a cerca de 45 quilômetros de Vitória.

Segundo a Polícia Civil, a vítima passou mal após consumir um lanche e um caldo de cana, entregues pelo suspeito. Ela morreu no hospital. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com o delegado do caso, Luciano Carlos Paulino, a filha de Zenilda, ao encontrar um pó branco no fundo da garrafa de caldo de cana, acionou a polícia. Ele diz que a perícia confirmou a presença de carbofurano, um veneno proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por sua periculosidade para a saúde humana.

Leia mais:

Ainda de acordo com o delegado, os peritos encontraram um furo na garrafa, por onde a substância teria sido injetada. O laudo médico da vítima apontou envenenamento como causa da morte.

Durante as apurações, a equipe encontrou imagens de câmeras de segurança que registraram o homem comprando o caldo de cana e entregando à companheira.

Diante das novas provas, a Justiça pediu pelo mandado de prisão preventiva. O investigado foi encontrado na casa onde morava. O casaco e mochila vistos nas imagens foram localizados e apreendidos na residência.

Em seu depoimento, o homem negou envolvimento no crime. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

(Fonte:CNN Brasil)