Correio de Carajás

Homem é preso suspeito de estuprar garoto de 12 anos dentro de shopping em Belém

Ele foi preso nesta quinta-feira no trabalho e confessou o crime, segundo a polícia. Estupro ocorreu na escadaria de emergência do estabelecimento, após garoto ir ao banheiro.

Suspeito de abusar sexualmente de garoro em shopping de Belém foi preso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de estuprar um garoto de 12 anos em um shopping de Belém. Segundo a polícia, ele confessou o crime.

O abuso sexual ocorreu no último dia 31 de outubro. O homem teria abusado do garoto na escada de emergência do shopping no bairro Reduto, na capital paraense. Após investigar o caso, a polícia chegou ao suspeito na manhã desta quinta.

A identidade do preso não foi divulgada pela polícia, nem detalhes de como ocorreu a denúncia e como começou a investigação. A polícia informou que investiga se ele teria feito outras vítimas.

Leia mais:

Segundo a polícia, imagens de monitoramento do shopping “permitiram identificar o suspeito e, após intensas investigações, foi possível representar pela prisão preventiva dele”.

O homem foi preso quando estava no local de trabalho, em Ananindeua, na Grande Belém. O celular dele, a roupa usada no dia do crime e medicamentos estão entre os itens apreendidos pela polícia ao abordar o homem.

Estupro na escada de shopping

 

Segundo as investigações, o adolescente estava com a mãe em uma loja quando pediu para ir ao banheiro. No local, a vítima foi levada de forma forçada pelo criminoso até a escada de emergência do shopping e sofreu o abuso.

A escada não tem sistema de monitoramento por câmeras, mas as imagens de fora da escadaria flagraram quando o suspeito retornou do banheiro e trocou de roupa, na tentativa de não ser identificado, segundo a polícia.

Há indícios de que o investigado tenha cometido o mesmo crime contra outras vítimas, segundo a delegada responsável pelo caso, Danielle Ambrósio.

“O preso confessou o abuso e disse que era portador de HIV, além disso, ele disse que praticou a violência sexual na vítima sem o uso de preservativo. Há fortes indícios de que este não é o primeiro caso do suspeito e que, provavelmente, ele tenha praticado contra outras vítimas naquele mesmo shopping, o que será investigado”, informou.

 

O shopping disse que está empenhado em contribuir com as investigações, informou que entregou as imagens do circuito interno à Polícia Civil e que continua à disposição das autoridades. O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

(Fonte:G1)