Considerado crime hediondo, o abuso sexual contra crianças e adolescentes muitas vezes é praticado por alguém muito próximo da vítima. Jhonatan Groff da Silva, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira, 10, em Redenção, sul do Estado. Segundo as investigações, ele teria abusado sexualmente de uma enteada, uma criança, que não teve a idade revelada, filha de sua ex-companheira.
Conforme informou a Polícia Civil, constatada a materialidade do crime, o juízo criminal da Comarca de Redenção decretou a prisão preventiva do suspeito. Após a determinação judicial, as equipes de investigadores da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com apoio do Núcleo de Apoio as Investigações (NAI), realizaram levantamentos no sentido de localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão.
A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu no curso da Operação Parador, desencadeada pelas equipes policiais em todo o Estado do Pará visando combater crimes de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A PC informou que o acusado, que se encontra recluso no presídio de Redenção, responderá pela prática de crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Leia mais:(Delmiro Silva)