João Carlos Silva Cabral, também conhecido como “Neguinho”, de 21 anos, foi preso nesta terça-feira (23), na Avenida São João, no Bairro São Félix, em Marabá. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pela acusação de tentativa de homicídio, cometida há dois meses na mesma cidade.
O crime ocorreu em 23 de fevereiro, na Avenida Tiradentes, no Núcleo São Félix, e vitimou Wemerson Silva Palhano. No mesmo dia, a equipe da Polícia Civil, por meio da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) do São Félix, iniciou as investigações para colher informações que levassem à autoria do atentado. Após apurações, a polícia chegou até o endereço do acusado. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá e assinado pelo juiz Wanderson Ferreira.
Segundo o relato da Polícia Civil, o homem não teria agido sozinho, tendo a ajuda de um comparsa para pilotar a moto. Essa pessoa ainda não foi presa e, por isso, as investigações realizadas pelo delegado Rodolfo Carvalho continuam. João foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça.
Leia mais:(Milla Andrade, com informações de Josseli Carvalho e Polícia Civil)