📅 Publicado em 10/12/2025 10h34
O indivíduo Alípio Pereira de Miranda, de 49 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (9), acusado de furtar três notebooks, um ventilador e utensílios de cozinha de um escritório de advocacia na última segunda-feira (8), na Avenida Sol Poente, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Ele foi preso na Rua Afro Sampaio, no mesmo núcleo.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem passa pela rua carregando uma caixa com os objetos furtados, pouco depois das 22 horas. Nem mesmo o movimento da via impediu a ação criminosa.

De acordo com o capitão Rodrigues, subcomandante do 34º Batalhão da Polícia Militar (34º BPM), o acusado Alípio teria entrado no estabelecimento após quebrar a fechadura da porta com uma chave de fenda. Depois da invasão, o suspeito levou um celular, um ventilador, três notebooks e utensílios de cozinha do local.
Leia mais:Ainda segundo a polícia, esse indivíduo é conhecido pela prática de crimes na região e possui várias passagens por furto. Ao ser abordado pela PM, ele estava com as mesmas roupas usadas no dia do crime e indicou onde havia escondido os objetos furtados.
Diante do fato, Alípio foi levado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto qualificado.
