Valdene dos Santos Lima, o Denis do Arrocha, foi preso hoje, sexta-feira (9), em Marabá, por força de mandado de prisão temporária. Contra ele, o Poder Judiciário também emitiu um mandado de busca e apreensão, ambos solicitados pelas delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) e Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).
Ele é acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 12 anos, em outubro deste ano. Segundo as investigações da Polícia Civil, no dia 21, daquele mês, Valdene teria abordado a vítima, que estava na companhia de um irmão, indo a uma padaria. Ele então convidou os dois para “buscarem um presente”.
A menina então aceitou, mas foi levada para uma construção, onde foi estuprada. A vítima chegou a ficar gravemente lesionada. Após a denúncia do crime ser denunciado, a Polícia Civil passou a tentar identificar o responsável, culminando na prisão de Valdene. De acordo com os responsáveis pela investigação, ele foi reconhecido pela vítima. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)
Leia mais: