Correio de Carajás

Homem é preso pela PM após furtar casal de idosos

Charles Henrique foi capturado pela polícia após efetuar saque com os cartões bancários furtados

Um casal de idosos foi vítima de furto na manhã desta segunda-feira (1º) na Folha 7, Nova Marabá. Charles Henrique Costa de Oliveira invadiu a residência, furtou os cartões bancários das vítimas, junto com as respectivas senhas, e efetuou saques das contas. Mas ele foi preso ainda em flagrante.

Uma guarnição de Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) para atender a ocorrência, no relato inicial a senhora Maria da Paz Pereira de Araújo deu as características do invasor: um homem vestindo camisa e bonés pretos, além de bermuda na cor vinho. Em companhia da vítima, a guarnição realizou rondas a procura do sujeito.

A busca foi bem-sucedida e durante a abordagem policial, foram encontrados em posse de Charles a quantia de R$ 820, os dois cartões bancários, extrato bancário das contas, um relógio, quatro peças de roupas e um par de chinelos. Como é de praxe, ele foi questionado pelos policiais sobre a autoria do crime e confirmou ter realizado o furto. Sendo então levado para a 21ª Seccional de Polícia Civil.

Leia mais:

Facilitou a ação do acusado o fato de que o casal guardava as senhas bancárias anotadas em pedaços de papel, o que não é recomendável, mas, mesmo assim, ainda é uma prática comum, especialmente entre idosos e de baixa escolaridade. (Luciana Araújo)

Comentários