Correio de Carajás

Homem é preso pela PF em operação contra abuso sexual infantil em Belém

Os policiais encontraram no aparelho celular do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados

Imagem mostra dois policiais federais analisando investigando um notebook. (Foto: Divulgação | PF)

Um homem foi preso em flagrante, em Belém, durante a operação “DIASTROFÍ”, que visa combater os crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em plataformas digitais. Segundo a PF, no cumprimento do mandado de busca e apreensão e outro de prisão temporária, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém, os policiais encontraram no aparelho celular do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados. A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14/06).

Conforme a polícia, o investigado participava de conversas com outros usuários através de aplicativos de mensagem, por onde compartilhava o conteúdo ilícito. Foram apreendidos um notebook e um aparelho de telefone celular, que irão passar por perícia técnica para extração do conteúdo.

A operação foi denominada “DIASTROFI”, que significa perversão em Grego, em alusão ao nome de usuário utilizado pelo investigado em suas redes sociais.

Leia mais:

O preso responderá pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.

Fonte: O Liberal