O alarmante aumento de armas de fogo e munições em circulação tem preocupado as autoridades de segurança pública. Um homem foi preso em um balneário portando pelo menos uma centena de munições, que supostamente seriam comercializadas clandestinamente. Em posse do suspeito também foram apreendidas três espingardas. O caso ocorreu na terça-feira, 6, em um restaurante na orla do Rio Xingu, em São Félix do Xingu, sul do Estado.
A Polícia Civil informou que na tarde da última terça-feira teve conhecimento através de investigações que o homem estaria na orla de São Félix do Xingu trazendo certa quantidade de munições de arma de fogo. Uma equipe policial se deslocou até o local e abordou um suspeito, sendo encontradas com ele, nos bolsos, 132 munições de calibre 22. Caracterizado o flagrante delito o homem, que não teve a identidade revelada, recebeu voz de prisão no local.
Em seguida os policiais acompanharam o acusado até a sua residência, onde foram apreendidas três espingardas carapinas, duas calibre 22 e uma 28, e uma luneta. Todas as armas se encontravam sem documentação e numeração identificadora. O armamento apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, juntamente com o acusado. Até a publicação dessa notícia ele se encontrava detido a disposição da justiça. (Delmiro Silva – freelancer)
Leia mais: