📅 Publicado em 05/11/2025 15h30
Hebert dos Santos do Espírito Santo foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Parauapebas, na terça-feira (4), por suspeita de furto mediante fraude. Ele é investigado por utilizar os dados bancários de um conhecido, que é surdo e mudo, para desviar R$ 2.018,00 por meio de transferências via PIX, após ter acesso ao celular da vítima.
O crime foi descoberto quando uma cunhada da vítima, um homem de 54 anos, percebeu que todo o dinheiro da conta havia desaparecido. Ao verificarem o extrato bancário, constataram que os valores foram transferidos para uma conta em nome de Hebert. As operações iniciaram em 1º de novembro, logo após a vítima receber um pagamento, e se estenderam até a manhã de terça-feira, quando o suspeito transferiu os últimos R$ 18 restantes.
Durante o atendimento na agência bancária, a vítima também descobriu que o celular de Hebert estava cadastrado como um dispositivo autorizado a movimentar a conta. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria se aproveitado da deficiência e da confiança do amigo para obter acesso ao aparelho e, com as informações bancárias, realizar as transferências indevidas.
Leia mais:O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas. O processo tramita na 2ª Vara Criminal do município e está sob análise do Ministério Público do Estado do Pará. O acusado permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
