📅 Publicado em 11/10/2025 09h30✏️ Atualizado em 11/10/2025 10h01
A Polícia Civil cumpriu, na tarde de quinta-feira (10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos acusado de ameaçar sua ex-companheira e seu cunhado e descumprir uma medida protetiva de urgência. A ação foi realizada por equipes da 21ª Seccional Urbana de Polícia de Marabá, com apoio da Delegacia da Cidade Nova.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se aproximado diversas vezes da residência das vítimas, portando uma arma branca e proferindo ameaças de morte, mesmo ciente da decisão judicial que o impedia de se aproximar delas.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Marabá, com base nos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, previstos no Código Penal e na Lei Maria da Penha.
Leia mais:
Após levantamentos e o uso de recursos tecnológicos, os policiais encontraram o homem em seu local de trabalho. Ele foi preso e encaminhado à 21ª Seccional, de onde será transferido para o presídio local, permanecendo à disposição da Justiça.