Mikael Reis Santiago Amorim foi preso na madrugada de domingo (8), em Marabá. Ele é suspeito de estuprar uma mulher que havia conhecido no mesmo dia, nos fundos de uma residência. A denúncia foi feita pela própria vítima, que relatou ainda seminua o crime à Polícia Militar.
O crime e a prisão ocorreram no Bairro Araguaia, após moradores acionarem a Polícia Militar devido a barulhos suspeitos nos arredores de uma residência localizada na Avenida Pará.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, ao qual a reportagem teve acesso, a guarnição, que atendeu a ocorrência por volta das 4h30, realizou buscas nos fundos da casa indicada e encontrou um par de sandálias.
Leia mais:Minutos depois, uma mulher seminua surgiu de outra propriedade e, em visível estado de choque, ela relatou que teria conhecido o agressor em um bar e que foi arrastada por ele à força para os fundos de uma residência, onde o crime teria ocorrido.
Após a denúncia, os policiais encontraram Mikael dormindo nos fundos de uma das casas próximas ao local do crime. Ele foi imediatamente detido, algemado e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
A vítima recebeu apoio no local e as autoridades deram início às investigações para reunir mais provas e apurar os detalhes do caso. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)