Correio de Carajás

Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra a própria mãe de 83 anos

Segundo a polícia, vítima foi encontrada em situação precária em sua residência, extremamente insalubre, sem aparente qualquer higiene.

Idosa era deixada pelo filho em ambiente insalubre — Foto: Ascom/PC

Uma idosa de 83 anos, moradora do bairro Curió-Utinga, foi resgatada nesta quinta-feira (11), por policiais civis da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID). O filho foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. A denúncia foi feita através do Disque-Denúncia, canal importante que ajuda nas investigações realizadas pelas equipes da Polícia Civil, como destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

“A denúncia é a primeira e mais crucial etapa no combate à violência contra os idosos. Sem ela, muitos abusos permanecem ocultos e sem resposta. A Polícia Civil reafirma o seu papel de proteção à pessoa idosa e faz um apelo à população para que denuncie os abusos que venha a ter conhecimento”, disse o titular da PCPA.

Segundo a delegada Vanessa Macedo, diretora da DPID, durante a apuração de denúncia sobre os crimes de maus-tratos, agressão física e verbal cometida, a idosa foi encontrada em situação precária em sua residência, extremamente insalubre, sem aparente qualquer higiene.

Leia mais:

“No local foi confirmado o acúmulo de lixo e odor forte que atrai bichos. A equipe de investigadores conversou com vizinhos e estes confirmaram o teor da denúncia, afirmando que o filho da idosa some por dias e a deixa sem alimentação alguma”, contou.

Idosa era deixada pelo filho em ambiente insalubre — Foto: Ascom/PC
Idosa era deixada pelo filho em ambiente insalubre — Foto: Ascom/PC

Em conversa com os policiais, a idosa confirmou que o filho a agride, que seria usuário de entorpecentes e faria uso de bebida alcoólica diariamente. Diante dos fatos, a vítima foi resgatada e encaminhada a um abrigo.

O homem foi conduzido à Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID), no Umarizal, para os procedimentos cabíveis e já foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

(Fonte:G1)