📅 Publicado em 10/10/2025 09h00✏️ Atualizado em 10/10/2025 10h09
Sérgio da Silva Noronha, de 26 anos, conhecido como “Grego”, foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, acusado de assassinar Mikael Monteiro da Silva, de 25 anos. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (9), no cruzamento da Rua Pedro Trindade com a Rua da Torre, próximo ao terminal rodoviário, no centro da cidade. A vítima foi encurralada e executada com múltiplos disparos de arma de fogo.
Segundo o registro da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas pela região por volta das 23h15, quando presenciou o momento exato da abordagem criminosa. Os policiais avistaram Sérgio emparelhando sua motocicleta, uma Honda Bros sem placa, ao lado do veículo da vítima, uma BMW/R1250GS. De acordo com o relatório, Mikael foi atingido por quatro tiros na cabeça.
Conforme o boletim de ocorrência, ao perceberem a execução em andamento, os PMs reagiram e efetuaram disparos contra Sérgio na tentativa de cessar a agressão, mas ele não foi atingido. Após o ataque, o acusado abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, porém foi rapidamente alcançado e detido pela equipe policial.
Leia mais:

Durante a abordagem, os militares encontraram com o suspeito um revólver calibre .357 com seis munições no tambor, sendo quatro deflagradas e duas intactas.
Após a prisão, Sérgio foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás para a formalização do flagrante e demais procedimentos legais.