No município de Curionópolis, policiais que estavam de serviço na Vila de Serra Pelada foram procurados por uma mulher, em desespero, que denunciou o companheiro dela, Luís Adriano Gomes Filho, por agressão e ameaça. Não fosse a intervenção da Polícia Militar, provavelmente a ameaça teria se cumprido.
De acordo com o relato dos militares, a vítima disse que Luís Adriano estava bêbado e a agrediu, sendo contido pelo cunhado dela, que conseguiu arranca-la das mãos do agressor e tira-la de casa. Mas Adriano disse que iria pegar uma espingarda e dar um tiro nela. Foi nessa hora que a polícia entrou em cena.
Acionados ela vítima, os militares foram até a residência do casal, na Rua São Francisco, onde Luís Adriano foi encontrado e questionado pelos policiais sobre o que havia acontecido. Embriagado, Luís Adriano confessou que estava municiando a espingarda dentro do banheiro. De fato, os PMs apreenderam uma arma de fogo do tipo “por fora”, sem numeração, carregada e pronta para uso.
Leia mais:Diante disso, Luís Adriano foi algemado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Violência Doméstica Contra a Mulher. O flagrante foi homologado pelo juiz Thiago Vinicius de Melo Quedas, da Comarca de Curionópolis. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)