Correio de Carajás

Homem é preso com crack e maconha dentro de bar

Um homem que estaria comercializando entorpecentes em um bar acabou sendo preso pela Polícia Militar. Renato dos Santos de Oliveira, de 19 anos, foi surpreendido pela guarnição policial portando diversos papelotes de substâncias análogas a crack e maconha, que seriam comercializados no estabelecimento. O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 17, no distrito São José do Araguaia, município de Xinguara, região sul do Estado.
O acusado já estava no radar da Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem já havia sido alvo de denúncias indicando que ele estaria praticando a venda de entorpecentes em Xinguara e região. Durante a abordagem, os agentes policiais realizaram revista pessoal no suspeito e encontraram três papelotes de substância análoga à maconha e um papelote de crack, além de R$ 224 em notas fracionadas, supostamente oriundas da atividade ilegal.
Segundo o cabo PM Adlevan, comandante do Destacamento de São José do Araguaia, o rapaz alegou que a droga seria apenas para “consumo próprio”, argumento que não convenceu a guarnição policial devido a quantidade e a variedade de entorpecentes e as suspeitas de traficância incididas sobre o jovem. O suspeito foi detido e conduzido, juntamente com o produto, à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos cabíveis.
Pena: Caso comprovado o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas, ele responderá na justiça conforme o Artigo número 33 da Lei, nº 11.343/2006, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão. (Delmiro Silva)